Julgamento de Ricardo Salgado adiado
O início do julgamento do ex banqueiro Ricardo Salgado previsto para hoje foi adiado, anunciou o juiz do caso.
O início do julgamento do ex-banqueiro, Ricardo Salgado, previsto para hoje foi adiado, anunciou o juiz do caso.
O juiz Francisco Henriques manteve as datas de 14 e 15 de junho, pelo que o julgamento deverá iniciar-se na próxima segunda-feira.
O julgamento do ex-banqueiro, por crimes de abuso de confiança, em processo separado da Operação Marquês, já se previa que pudesse ser adiado devido ao prazo para a defesa apresentar a contestação.
O coletivo de juízes tinha validado a sua competência territorial para julgar o caso e tinha agendado audiências para hoje, terça-feira e para 14 e 15 de junho (já com alegações finais), naquilo que seria um julgamento célere, mas o facto de ainda não ter terminado o prazo para a defesa contestar a acusação poderá obrigar o tribunal a adiar o início do julgamento.
Fontes ligadas ao processo tinham dito à Lusa que, uma vez que o prazo para apresentar contestação ainda não terminou, “o julgamento não poderá começar sem a contestação ser apresentada” e analisada pelo tribunal. Caso contrário “seria absolutamente inaceitável”.
O antigo presidente do BES foi pronunciado pelo juiz de instrução da Operação Marquês, Ivo Rosa, por três crimes de abuso de confiança, em processo conexo e separado da Operação Marquês.
LEIA AINDA
Covid-19: Reações adversas às vacinas estão a diminuir, revela Infarmed
A AstraZeneca é aquela que apresenta as percentagens mais elevadas: 0,124% de RAM, de seguida a Pfizer com 0,121% e de seguida a da Janssen com 0,016%, que corresponde a 17 casos em 109.409 vacinas. (… continue a ler aqui)
Siga a Impala no Instagram