Lacerda Sales: «Pela primeira vez, o número de recuperados é superior ao número de óbitos»

A taxa de letalidade global é de 3,6%, referiu o secretário de estado da Saúde, António Lacerda Sales, que comentou o facto de os profissionais de saúde não serem aumentados este mês, à semelhança dos outros funcionários públicos.

Lacerda Sales: «Pela primeira vez, o número de recuperados é superior ao número de óbitos»

Na conferência de imprensa diária, o secretário de estado da Saúde, António Lacerda Sales começou por fazer o balanço sobre a situação epidemiológica desta terça-feira e referiu que, “pela primeira vez, o número de recuperados é superior ao número de óbitos». A taxa de letalidade global é de 3,6%.

Questionado sobre o facto de os profissionais de saúde não serem aumentados ainda este mês, Lacerda Sales justificou que os ordenados são processados a 14 para os mesmos serem pagos a 21 de cada mês. Devido aos «sistemas de trabalho complexos», com trabalhos de 24 horas, por turnos, isto requer alguma «complexidade (…) Não houve grandes condições do ponto de vista técnico». Ainda assim, o secretário de estado da Saúde lamenta a decisão, que deverá ficar resolvida já no início do mês de maio.

Sobre ajudas aos profissionais que estão na linha da frente do combate à covid-19, António Lacerda Sales é peremptório: «Não me parece que seja esta altura própria para se pensar em situações de compensação remuneratória ou subsídios de risco».

 

LEIA DEPOIS
Covid-19. Mulher vence vírus mas tem de reaprender a andar

Segundo o Relatório da Direção Geral da Saúde sobre a situação epidemiológica no país desta terça-feira, dia 21 de abril, morreram 27 pessoas vítimas de Covid-19 durante as últimas 24 horas em Portugal. Segundo o boletim diário da DGS, revelado esta terça-feira, foram registados ainda mais 516 casos positivos.

Portugal regista assim 762 mortes, mais 27 em 24 horas. E 21379 infetados, mais 516. O número de casos recuperados disparou de 610 para 917, um aumento de 307 em 24 horas.

LEIA MAIS
Autarca de Cascais está contra reabertura das praias anunciada para maio
Covid-19. Mulher vence vírus mas tem de reaprender a andar

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2 – Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

Impala Instagram


RELACIONADOS