Lobo Antunes vítima de assédio em criança por professor de religião e moral
O escritor português revelou em frente a alunos dos 10.º e 11.º anos de uma escola privada da capital que foi vítima de assédio sexual quando era criança
Foi em frente a alunos dos 10.º e 11.º anos de uma escola privada da capital que António Lobo Antunes revelou que foi vítima de assédio sexual quando era criança.
O escritor português esteve presente nessa escola no âmbito da iniciativa presidencial «Escritores no Palácio de Belém», em Lisboa, e fez revelações inéditas. A mais chocante foi o assédio de que falou com grande tranquilidade.
LEIA MAIS: Jantar de caridade só para homens é desmascarado. Jornalista infiltra-se e relata assédios sexuais
Quando frequentava o Liceu Camões, um professor de Religião e Moral foi inapropriado quando falava do templo de Salomão. Segundo Lobo Antunes, o professor apalpou-lhe os joelhos e «subiu pelos calções». Posteriormente questionou-o sobre a sua intimidade, uma pergunta que Lobo Antunes, na altura uma criança, não entendeu.
Por não ter entendido, decidiu perguntar ao pai o que queria o professor dizer com aquilo. O pai do escritor português não respondeu e saiu de imediato de casa.
«Só se ouviu o carro arrancar.»
Nos dois meses seguintes a este episódio, o professor não leccionou e, quando regressou ao trabalho, deixou de dar aulas à turma de Lobo Antunes. «A coisa resolveu-se assim», contou o escritor.
Depois de contar este episódio, António Lobo Antunes, de 75 anos, fez um pedido. «Não se esqueçam de mim. Rezem pela minha alma pecadora, se forem crentes».
LEIA MAIS: Olívia Ortiz revela ter sido vítima de assédio sexual
Siga a Impala no Instagram