Lojas e restaurantes chineses fecham para férias devido a quebra nos negócios
Algumas lojas e restaurantes chineses vão encerrar para um período de férias, devido à quebra de negócio. Uma consequência do novo coronavírus.
O aumento do número de casos de coronavírus em Portugal está a afetar as lojas e os restaurantes chineses. A quebra de faturação das últimas semanas leva a que muitos dos estabelecimentos tenham de fechar as portas para uma pausa forçada. «Grande parte são negócios familiares. Como nesta altura estão a sentir uma grande quebra nos negócios, aproveitam para encerrar para férias. É algo temporário, pois no próximo mês já devem reabrir”, afirmou à Lusa o presidente Liga dos Chineses em Portugal, Y Ping Chow.
LEIA DEPOIS
Ator italiano faz apelo desesperado em casa ao lado da irmã morta por coronavírus [vídeo]
Comunidade chinesa não tem sentido medo
O dirigente garantiu que a comunidade chinesa em Portugal não tem sentido medo nem discriminação relacionada com o novo coronavírus, e que esta medida prende-se com «a questão de negócio (…) Felizmente, tomámos medidas e não aconteceu nada relacionado com o coronavírus junto da comunidade chinesa. Não temos qualquer caso. Pelo que tenho lido, a grande parte dos casos veio de Itália”, sublinhou Y Ping Chow.
Portugal regista 41 casos confirmados de Covid-19, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).
LEIA DEPOIS
Última Hora | Morreu José Oliveira e Costa
Dezenas de turistas obrigados a ficar de quarentena em resort de luxo nas Maldivas
Siga a Impala no Instagram