Mãe impõe plástica sem anestesia à filha de 9 anos “para ficar bonita” [vídeo]
Uma mãe japonesa encorajou a filha de nove anos a submeter-se a uma dolorosa e complicada cirurgia ocular para ficar “bonita”. Era suposto levar 20 minutos, mas não correu bem e levou duas horas. Veja as imagens.
Uma mãe encorajou a filha de nove anos a submeter-se a uma dolorosa e complicada cirurgia ocular para ficar “bonita”. A operação, que era suposto ter uma duração de 20 minutos, não correu como esperado e demorou duas horas. A anestesia também não fez efeito, pelo que a pequena Micchi sentiu tudo. O caso aconteceu no Japão, mas está a chocar o mundo, como relata o New York Post.
Leia depois
Jovem de 15 anos morre eletrocutada a carregar o telemóvel (… continue a ler aqui)
Em entrevista à estação de televisão Vice Asia, Rucchi explica por que razão convenceu a filha a submeter-se à operação, que teve como objetivo dar pálpebras duplas à criança. Muitos asiáticos nascem sem pálpebras duplas, que são consideradas um “padrão de beleza”. E Micchi nasceu com monopálpebra (tal como a mãe). Rucchi conta que sofreu bastante em criança e alega que não queria que a filha passasse pelo mesmo. “A minha mãe e a minha irmã mais nova têm olhos grandes, enquanto eu tinha uma pálpebra única”, queixou-se. “Todos achavam que a minha irmã mais nova era mais bonita que eu. As nossas vizinhas chamavam-na de linda e davam-lhe doces. A mim nunca me disseram nada parecido”, justifica, adiantando que não queria que Micchi “tivesse de crescer com um complexo quanto a isto”. “Era essa a minha principal preocupação”, afirma.
Rucchi também fez a mesma cirurgia, mas quando tinha 18 anos e desejou tê-lo feito antes. “Uma rapariga precisa de pálpebras duplas”, diz, assumindo que nunca viu “uma jovem com pálpebra única que considerasse bonita”.
Antes da operação, e apesar da tenra idade, Micchi mostrou-se ansiosa e feliz. “Se consegues aguentar a dor da cirurgia plástica, isso faz de ti uma pessoa linda, na minha opinião”, disse. E acrescentou que queria muito fazer esta cirurgia plástica porque acha que os olhos são “muito estreitos” e parece que “está sempre a fixar o olhar nas pessoas”.
A cirurgia plástica para menores é legal no Japão, desde que tenham o consentimento parental. Japão ocupa o 4.º lugar na lista de países onde se realizam mais operações estéticas.
Veja o vídeo que mostra a operação de Micchi
Foto: Youtube Vice Asia
Siga a Impala no Instagram