Mãe sofre complicações no parto e é o pai quem amamenta bebé
Após vários problemas durante a gravidez e o parto, a recém-mamã teve de ser internada na unidade de cuidados intensivos. Mas isso não impediu o pai de amamentar o bebé.
Maxamillian e April Neubauer, um casal norte-americano residente em Wisconsin, foram pais pela primeira de uma menina, Rosalia, em junho. Mas devido a problemas hormonais durante a gravidez, no parto, April, acabou por ter convulsões. A mulher teve de ser internada na unidade de cuidados intensivos, após o nascimento da filha e viu-se impossibilitada de amamentar a recém-nascida.
LEIA MAIS: Pais gravam momento em que urso de peluche tenta abraçar bebé [vídeo]
Contudo o pai, Maxamillian, não quis que a bebé deixasse de ser amamentada nas primeiras horas de vida e encontrou uma alternativa com a ajuda de uma enfermeira. O progenitor colocou um protetor de mamilo falso e, através de uma seringa e um tubo de alimentação, deu de mamar a Rosalia pela primeira vez.
«Trata-se de um dispositivo usado por mães adotivas, por bebés que precisam de ser alimentados de forma especial ou por mulheres com problemas nos mamilos», conta à CBS News a enfermeira que auxiliou o pai, Martin-Dennehy.
Siga a Impala no Instagram