Mala extraviada denuncia traficante de heroína idoso
Uma mala de bagagem que se extraviou num voo entre a África do Sul e Lisboa permitiu à Polícia Judiciária (PJ) apreender 11 quilos de heroína.

Uma mala de bagagem que se extraviou num voo entre a África do Sul e Lisboa permitiu à Polícia Judiciária (PJ) apreender 11 quilos de heroína. De acordo com o Jornal de Notícias, a droga estava a ser traficada por um homem australiano, de 75 anos, que acabou por ser detido no Aeroporto Humberto Delgado, quando lá voltou para recuperar a bagagem.
PJ deteve idoso quando foi recolher a bagagem
Segundo a mesma publicação, o idoso tinha partido de avião vindo da África do Sul, com duas malas. Uma das malas foi recolhida quando chegou a Lisboa, a segunda perdeu-se numa das escalas feitas pelo septuagenário. Mesmo assim, o homem saiu do aeroporto e foi para um hotel em Lisboa.
No dia seguinte, quando a mala extraviada chegou ao aeroporto e foi sujeita a uma fiscalização por parte da Autoridade Tributária e Aduaneira, foram descobertos 5,5 quilogramas de heroína escondidos no forro. O homem foi depois contactado pela PJ para o informar de que a mala já podia ser levantada. O idoso nunca falou sobre a droga e acabou por ser detido quando foi recolher a bagagem. As autoridades realizaram uma busca ao quarto do hotel onde este estava hospedado e descobriu mais 5,5 quilos de heroína escondidos na mala.
Siga a Impala no Instagram