Marcelo Rebelo de Sousa já teve alta
Presidente da República agradeceu apoio e acolhimento e pediu para não ser incomodado nas próximas 48 horas
Marcelo Rebelo de Sousa teve alta hospitalar ao fim da manhã deste domingo, 31 de janeiro e saiu do Hospital Curry Cabral, onde estava internado, por volta das 13 horas. Mas antes de sair, distribuiu beijinhos e abraços e fez as já tão famosas ‘selfies’ com o pessoal hospitalar e com quem se ali encontrava.
O «Presidente dos Afetos», como é carinhosamente apelidado, fez questão de agradecer a toda a equipa do médico que o operou, Eduardo Barroso, ao próprio hospital e ainda ao Serviço Nacional de Saúde (SNS).
«Foram inexcedíveis (…) Quero agradecer o apoio, o acolhimento, a atenção com que fui recebido e tratado nestes dias em que aqui estive internado. Agradecimento esse que é extensivo a toda a equipa do Dr. Eduardo Barroso, ao centro hospitalar e a todo o Serviço Nacional de Saúde.»
Disse, ainda, sentir-se «feliz» por ter sido intervencionado no SNS. «Com todos os altos e baixos , o que tem de bom e o que tem de mau, o SNS é uma conquista da democracia portuguesa muito importante», frisou.
Marcelo não esqueceu todas as outras pessoas que estão internadas e com as quais privou. «Todos aqueles que estão internados, aqui e noutras unidades hospitalares, ou doentes em casa, merecem uma palavra especial. Desejo que tenham umas entradas melhores do que as saídas que tiveram neste ano.»
Antes de ir, o Presidente falou naquilo que está a pensar fazer nos próximos dias de modo a «não ser incomodado nas próximas 48 horas».
Operado de urgência na 5ª feira
O Presidente da República foi operado a uma hérnia umbilical na quinta-feira no Hospital Curry Cabral, em Lisboa. A intervenção cirúrgica estava prevista para o início de janeiro, mas foi antecipada depois de o médico da Presidência, Daniel Matos, ter diagnosticado uma hérnia estrangulada, o que obrigou a uma operação de urgência.
Siga a Impala no Instagram