Marcelo Rebelo de Sousa à saída do hospital: «Sinto-me melhor do que me sentia ontem»
Presidente da República foi submetido a um cateterismo esta quarta-feira.

Marcelo Rebelo de Sousa, de 70 anos, teve alta hospitalar esta quinta-feira, 31 de outubro, após ter sido submetido a um cateterismo, no Hospital Santa Cruz, em Carnaxide. À saída da unidade de cuidados, o Presidente da República revelou que «a cirurgia correu bem e, sendo a evolução positiva, é um fator positivo na ponderação» à recandidatura.
LEIA DEPOIS
Saiba em que consiste a intervenção a que o Presidente será submetido [Vídeo]
«É sobretudo bom para a minha saúde e para o desempenho deste mandato», declarou. Questionado sobre como se sente, Marcelo Rebelo de Sousa garante estar melhor do que quando deu entrada no hospital, esta quarta-feira, 30 de outubro. «Sinto-me melhor do que me sentia ontem e com outra qualidade de saúde e de vida que não tinha nem teria se não fosse a competência do Serviço Nacional de Saúde , do [hospital] Santa Cruz e da equipa.»
A partir de domingo, 3 de novembro, o Chefe de Estado regressa ao cumprimento da sua agenda e marcará presença na Web Summit, que decorre de dia 4 a 7 de novembro.
Intervenção decorreu «com sucesso e sem complicações»
Através de um comunicado divulgado na página da Presidência da República, o Centro Hospitalar de Lisboa Ocidente revelou que «na sequência de informação previamente divulgada, o Senhor Presidente da República realizou recentemente exames diagnósticos que sugeriram a necessidade de realização de um cateterismo cardíaco, que realizou hoje na Unidade de Intervenção Cardiovascular do Hospital de Santa Cruz. No exame confirmou-se a existência de obstruções coronárias importantes que foram tratadas no mesmo procedimento, com sucesso e sem complicações».
Na mesma nota é indicado que se espera uma «recuperação total em prazo muito curto», devendo o Presidente da República retomar a atividade normal «no próximo fim de semana».
A concretização da operação já tinha sido revelada por Marcelo Rebelo de Sousa, em entrevista a Daniel Oliveira, para o programa da SIC Alta Definição.
Texto: Sílvia Abreu
Siga a Impala no Instagram