Matou o cão à pancada por ter perdido uma corrida
Um homem matou o cão à pancada por ter perdido uma corrida. O agressor alegou ter perdido muito dinheiro na aposta no seu animal numa corrida de cães.
A perda de uma corrida de cães e consequentemente do dinheiro apostado na mesma levou um jovem chinês cometer um ato atroz. Matou o cão à pancada.
O ato violento foi gravado e nas imagens pode ver-se um jovem chinês a atirar violentamente o animal contra o chão e a pisar-lhe a cabeça para garantir que morria.
LEIA MAIS: Mulher de apenas 18 anos dá à luz em autocarro numa viagem entre Lisboa e Bordéus
No decorrer do espancamento gritava, cheio de ódio. «Fizeste-me perder dinheiro. Agora, morre!» «Escutem, donos de cães, se o vosso cão não está em forma, comam-no!» Na China, a carne de cão é vendida nas ruas e nos talhos para consumo humano.
Vídeo foi partilhado numa rede social chinesa
O vídeo foi partilhado na rede social Weibo (versão chinesa do Twitter) e superou as 250 mil visualizações em poucas horas. Os comentários condenatórios multiplicaram-se, com críticas à morte cruel por «puro prazer».
«Que homem tão inútil. A mãe dele devia espancá-lo da mesma forma», pode ler-se. «O cão é um ser inocente e este dono é um monstro! Devia morrer», revoltou-se outro seguidor da Weibo.
Lei chinesa não prevê qualquer castigo para o jovem que matou o cão
Embora a revolta tenha sido unânime, o jovem que matou o cão não será indiciado por qualquer crime. A lei chinesa não prevê qualquer castigo no que se refere aos animais domésticos, considerados coisas, e, por isso, sem qualquer tipo de direitos.
Muitos chineses têm apelado a mudanças na lei e existem vários pedidos junto ao Governo para proibir a venda de carne de cão. No entanto, as autoridades não se têm mostrado disponíveis para rever os princípios legais dos direitos dos animais.
Outras notícias em destaque
Siga a Impala no Instagram