Menina de 13 anos grávida pela segunda vez
A gravidez de uma menina de 13 anos, que será mãe pela segunda vez, está a comover a Argentina. A gestação poderá ser consequência de abusos sexuais cometidos pelo companheiro da mãe, informa a imprensa local.
A menina de 13 anos vivia com a mãe, o padrasto e uma irmã, de 11. São de uma zona rural pobre de Santa Isabel, em Santa Fé, Argentina. Aos 12 anos, engravidou pela primeira vez e a paternidade do bebé é desconhecida.
LEIA MAIS: Apresentadora de televisão morta pelo marido à frente de filho de 9 anos
Suspeita-se que esta última gravidez poderá ser fruto de violação cometida por «um parente». O «parceiro da mãe» da criança, avança a Paula Borello, procuradora do ministério público, em declarações à rádio Venado Tuerto.
Caso foi denunciado depois de «a escola ter notificado a Justiça de que a menina de 13 anos estava a faltar às aulas»
De acordo com a magistrada, o caso foi denunciado depois de a «a escola ter notificado a Justiça de que a menina de 13 anos estava a faltar às aulas». Na sequência de entrevistas à criança e aos familiares, surgiu a hipótese de que «a menor tivesse um vínculo com uma pessoa maior de idade».
LEIA MAIS: Homem que deu a mulher como desaparecida afinal matou-a dois dias antes do parto
O ministério público está a investigar o início dos abusos. E foi ainda ordenada a realização de um exame de DNA para averiguar a paternidade do primeiro bebé, nascido há meses. Após o parto, o segundo filho passará pelos mesmos exames.
A mãe da menor, as filhas e o bebé foram recolocados. Estão agora longe do padrasto, em casa casa de familiares.
Siga a Impala no Instagram