Menina de sete anos raptada e morta por motorista de transportadora

O motorista de 31 anos tinha entregado uma encomenda na casa onde vivia a menina de sete anos. O corpo de Athena Strand foi encontrado dois dias depois do desaparecimento.

Uma menina de sete anos foi raptada e morta por um motorista da empresa de transportes de mercadorias americana FedEx no Texas, nos EUA.  Segundo avança a NBC News este sábado, citando as autoridades locais, Athena Strand, de sete anos, desapareceu de casa, na quarta-feira, 30 de novembro, levando a que fosse despoletada uma grande operação de buscas, que incluiu o FBI. O corpo da menina foi  encontrado esta sexta-feira, perto da cidade de Boyd, a cerca de 18 quilómetros de sua casa. No mesmo dia, Tanner Lynn Horner, de 31 anos, foi detido. O motorista confessou ter raptado a criança e acabou acusado de homicídio qualificado e sequestro agravado.

Leia depois
Menino de cinco anos morre após engolir pionés: “O batimento cardíaco parou enquanto o abraçávamos” (… continue a ler aqui)

A polícia soube desde o início da investigação que o motorista da FedEx, Tanner Lynn Horner, tinha entregado uma encomenda na casa da vítima, próximo da hora em que a menor desapareceu. Em conferência de imprensa, o xerife do Condado de Wise, Lane Akin, explicou que, como era hábito, a menina chegou da escola, ao final da tarde, tendo o seu desaparecimento sido comunicado pela madrasta, logo após o suspeito ter passado pela casa da família.

As autoridades acreditam que a menina terá morrido cerca de uma hora após o rapto, não tendo sido revelado como ocorreu o óbito ou as motivações do suspeito. A FedEx emitiu um comunicado, no qual garantiu estar a cooperar com as autoridades e lamentou o sucedido.

Fotos: D.R.

Impala Instagram


RELACIONADOS