Menina é maltratada no decorrer de uma aula de ballet na China [vídeo]
Imagens vieram reacender a polémica nos casos de treinos cruéis de crianças chinesas, com vista a obtenção de medalhas olímpicas.
Uma criança de apenas 5 anos foi agredida com uma vara no decorrer de uma aula de ballet, na China. O caso foi gravado por uma testemunha anónima, revoltada com a situação. A fonte, garantiu que a menor foi agredida várias vezes durante a aula. No vídeo, as lágrimas da criança são visíveis, o que deixou a população em choque. Recorde-se que, em 2009, a China esteve nas bocas do mundo após a divulgação de imagens e vídeos onde dezenas de crianças sofria maus-tratos nos treinos para os jogos olímpicos.
Menina segura bloco de cimento
Segundo informação veiculada pela comunicação social chinesa, o caso ocorreu em Pequim. No vídeo, para além da agressão, percebe-se que a menor se encontra obrigada a manter-se numa posição dolorosa, enquanto seguro um bloco de cimento com uma das mãos.
A polícia de Pequim garantiu ter aberto uma investigação para apurar todos os factos e prometeu agir «duramente em relação à professora suspeita de maus-tratos». «Queremos saber há quanto tempo duram estas práticas e quantas crianças estão envolvidas», afirmaram as autoridades policiais.
Veja o vídeo.
🚨 Difunden video de cruel entrenamiento de baile de una pequeña en #China 🚨😪 pic.twitter.com/3P3NHNisc1
— AnonymusSinCensura (@anonymus_sin) 17 de abril de 2019
LEIA MAIS
Siga a Impala no Instagram