Menino de 9 anos suicida-se após assumir-se como homossexual na escola e sofrer de bullying
O menino, de 9 anos, suicidou-se após ter contado à mãe que era homossexual e contar também aos amigos na escola. Foi vítima de bullying e tirou a própria vida.
Myles frequentava a escola primária Joe Shoemaker em Denver, no estado norte-americano do Colorado e suicidou-se na passada quinta-feira. O menino, de 9 anos, suicidou-se após ter contado à mãe que era homossexual e contar também aos amigos na escola. Foi vítima de bullying e tirou a própria vida.
«Ele contou à minha filha mais velha que os miúdos na escola lhe disseram para se matar», contou a mãe, Leia Pierce, que acrescentou que James queria ir para escola contar aos colegas por ter «orgulho» em ser gay.
LEIA MAIS: Daniel suicidou-se aos 13 anos vítima de bullying | «Desisti, os professores não fizeram NADA»
Jamel foi encontrado em casa sem vida e a polícia está a tratar o caso como um suicídio.
«Pedri a minha razão de respirar… O meu coração, o meu sol, o meu filho… Ele estava a ser vítima de bullying e eu não sabia», desabafou a mãe no Facebook.
Jamel chegou a pedir à mãe que comprassem roupas mais femininas. O menino foi encontrado morto apenas quatro dias após ter-se assumido na escola.
O sistema de escolas públicas de Denver já enviou uma carta aos pais das crianças que frequentam a escola, dizendo que a morte do menino «é uma perda inesperada para a comunidade escolar». Pedem que os pais tentem perceber se os filhos revelam sinais de stress e reforçam que o «objetivo é colaborar com vocês na partilha desta notícia da forma mais apropriada, com todo o apoio que possa ser necessário, por isso fiquem à vontade para falar sobre a forma como querem lidar com isso”».
A mãe do menino reforçou que é necessário que as escolas estejam preparados para casos como o do filho em que descobrem a orientação sexual em tenra idade.
Siga a Impala no Instagram