Morreu Roberto Leal. Cantor lutava contra um cancro há dois anos (Atualização)
O cantor, de 67 anos, morreu, na madrugada deste domingo, dia 15 de setembro. Nos últimos tempos, a doença impediu-o de andar e afetou gravemente a sua visão.
Morreu, na madrugada deste domingo, dia 15 de setembro, o famoso cantor Roberto Leal. O artista, o mais conhecido cantor português no Brasil, lutava contra um cancro há cerca de dois anos. Nos últimos tempos, a doença impediu-o de andar e afetou gravemente a sua visão, também na sequência de cataratas.
LEIA DEPOIS
Jovem de 22 anos esfaqueado ao defender namorada em Santa Maria da Feira
A notícia foi avançada pelo ex-ex-secretário de Estado das Comunidades, José Cesário, na rede social Facebook. «Hoje acordamos com um enorme choque. O nosso amigo, grande Português no Brasil e no Mundo, António Joaquim Fernandes, o grande Roberto Leal, acabou de falecer. A tristeza é enorme! Portugal e o Brasil estão de luto. Até sempre, Amigo», escreveu.
O estado de saúde de Roberto Leal, que completaria 68 anos no próximo mês de novembro, agravou-se na madrugada de quarta-feira, dia 11, quando deu entrada no Hospital Samaritano, em São Paulo, Brasil.
Arrebita, Uma Casa Portuguesa e Chora Carolina são alguns dos seus maiores êxitos.
Nascido em Macedo de Cavaleiros, Roberto Leal deixa três filhos: Rodrigo, Manuela e Victor. Era casado com Márcia Lúcia.
Deixou a sua aldeia Vale da Porca, em Trás-os-Montes, para viver do outro lado Atlântico
Na página de Facebook do cantor é contado aquilo que Roberto sempre disse em tantas entrevistas: “Deixou a sua aldeia Vale da Porca, em Trás-os-Montes, para passar a viver do outro lado Atlântico quando tinha apenas onze anos. Mas na bagagem não levou só as recordações das rudes e pétreas serranias transmontanas. Levou também as saudades da nossa música e por lá cresceu com o desejo de vir a cantar, modernizada e muitas vezes misturada com as sonoridades brasileiras. Uma vontade que, como todos nós sabemos, foi cumprida ao longo de mais de quarenta anos de carreira.”
Texto: Dúlio Silva
LEIA MAIS
Previsão do tempo para domingo, 15 de setembro
Esperança de vida: Portugal tem mais de um milhão de pessoas acima dos 75 anos
Siga a Impala no Instagram