«Mãe de uma menina de 5 anos» morta à facada em supermercado Aldi

Homem acusado de assassinar à facada «uma jovem esposa e mãe dedicada» à frente dos clientes num supermercado Aldi já foi presente ao tribunal.

O homem acusado de assassinar à facada «uma dedicada mãe» à frente dos clientes num supermercado Aldi já foi presente ao tribunal. Pai de duas crianças, Neville Hord, de 44 anos, deixou Jodie Willsher morta à facada no corredor de um supermercado Aldi, em Skipton, North Yorks, na tarde de quinta-feira.

Clientes e funcionários do Aldi correram em auxílio da jovem mãe e tentaram impediram o homem de continuar os esfaqueamentos, numa cena descrita «de filme», e agarraram o agressor até a polícia chegar.

LEIA MAIS: Ficou chocado com «Supernanny» portuguesa? Versão lusa é brincadeira de crianças

Jodie Willsher foi levada para o hospital, mas foi declarada morta pouco tempo depois. No sábado, Hord, residente em Bradford, foi presente ao juiz do tribunal de York.

De T-shirt e calções cinza e azuis acolchoados, falou apenas para confirmar a sua identidade e o seu endereço durante a audiência de apenas três minutos. Ficou sob custódia policial acusado do assassinato da Jodie Willsher.

Jodie era casada e mãe de uma filha de cinco anos. Tinha levado a criança a visitar o Pai Natal e tinha levado roupas festivas para o trabalho naquele dia.

O marido da jovem morta à facada descreve-a como «amável e calorosa, sempre com um sorriso no rosto»

O marido, Malcolm, de 36 anos, e a filha, que entrara recentemente na escola primária, foram confortados por assistentes sociais e polícias, enquanto oficiais forenses examinavam a cena do ataque.

Num tributo emocionado à esposa, Willsher concedeu mais tarde à imprensa palavras para descrever Jodie. «Ela era amável e calorosa e teve sempre um sorriso no rosto. Era incrível, linda e uma pessoa encantadora. Ela era uma mãe divertida e uma esposa amorosa.»

A polícia de North Yorkshire confirmou que Jodie sofreu sérios ferimentos graves e morreu ainda no supermercado Aldi de Keighley Road às 15h30.

LEIA MAIS: Bebé nasce com 28 semanas e 400 gramas e consegue sobreviver

Neville Hord, que dirigia um negócio local de canalização e aquecimento, era o antigo amante da mãe dJodie, Nicole Dinsdale, que amigos dizem ter ficado «completamente destruída» por esta tragédia.

Colin Breslin, diretor regional da Aldi, disse que a «sra. Willsher era uma funcionária querida e popular», e que estavam todos «profundamente chocados e entristecidos por seu assassinato».

«Estamos a fazer tudo o que podemos para apoiar a família [da mulher morta à facada] e todos os afetados neste momento difícil»

Matthew Barnes, presidente-executivo da Aldi no Reino Unido e  naIrlanda, lamenta o sucedido. «Toda a comunidade Aldi está de coração partido por esta devastadora notícia. A nossa mais profunda simpatia vai para a família, para os amigos e colegas de Jodie. «Estamos a fazer tudo o que podemos para apoiar a família e todos os afetados neste momento difícil.»

Neville Hord, cuja empresa Shem Systems Ltd foi dissolvida em outubro, será de novo presente a Tribunal em Leeds Crown a 28 de dezembro, esta quinta-feira.

Impala Instagram


RELACIONADOS