Mulher mais gorda do mundo perdeu 100 quilos
Eman Ahmed emagreceu 100 quilos, mas continua a ser a mulher mais gorda do Mundo. A egípcia pesa agora 400 quilos.
Eman Ahmed, a mulher egípcia que chegou a pesar meia tonelada, perdeu 100 quilos. A mulher, de 37 anos, foi submetida a uma cirurgia de de perda de peso, na Índia, único país que aceitou tratar do problema de Eman. A egípcia foi transportada para um hospital indiano em Janeiro, num avião especialmente modificado.
Para conseguir sair de casa, algo que já não acontecia há mais de vinte anos, foi necessário o auxílio de uma grua e partir algumas paredes da casa.
Eman Ahmed nasceu com cinco quilos e sofre desde a infância de obesidade mórbida.Procurou ajuda ao longo dos anos, mas o peso que lhe valeu um recorde do Guiness, foi sempre impeditivo para as equipas médica do seu país natal. Um porta-voz da equipa de cirurgiões responsável pelo tratamento de Eman, disse à AFP que o peso da egípcia de 37 anos está agora abaixo dos 400 quilos.
Contudo, a luta da jovem ainda não terminou. Eman continua a ser a mulher mais pesada do mundo. O segundo lugar pertence à americana Pauline Potter, que entrou para o Guinness com 293 quilos, em julho do ano passado.
Para poder regressar a casa Eman ainda tem de perder muito mais peso e tratar os variados problemas de saúde associados à obesidade mórbida. Até lá a egípcia vai manter-se na Índia para percorrer ainda um longo caminho na luta contra a doença.
Siga a Impala no Instagram