Uma mulher de 47 anos morreu, no sul do País de Gales, depois de ter de esperar seis horas deitada num passeio por uma ambulância. A vítima, Donna Gilby, não se conseguiu movimentar depois de partir um pé.
LEIA DEPOIS
Previsão do tempo para este sábado, 21 de dezembro
A família de Donna garante que a mulher ficou deitada no chão cerca de seis horas até à chegada da ambulância. Durante esse tempo, vizinhos e familiares da vítima cobriram-na com casacos e cobertores de maneira a mantê-la quente uma vez que tinham receio de a mover.
Após a longa espera, Donna foi levada para o hospital onde, mais tarde, acabou por morrer com uma paragem cardíaca.
O serviço de ambulância abriu uma investigação para perceber o motivo da demora. No entanto, indicou que o aumento do número de chamadas de alta prioridade e os atrasos na chegada dos doentes estão a afetar os tempos de resposta.
«O responsável pela chamada disse que estavam com um grande fluxo de chamadas e que a ambulância chegaria ao local o mais rápido possível. Quando ainda não havia sinal, uma hora depois, ligamos novamente. Desta vez, fomos informados de que eles estavam a fazer o melhor possível, mas que não sabiam quando iriam chegar ao local», disse ao The Guardian o pai de Donna.
LEIA MAIS
Jorge Jesus renova com o Flamengo
Siga a Impala no Instagram