Mulher é obrigada a respirar pelo olho devido a cancro
Uma mulher de 60 anos fez uma cirurgia de remoção do nariz devido a um cancro que, alastrado em várias partes do corpo, obrigou-a a ficar sem um olho
Ida Deslande é uma mulher canadianade 60 anos que viu a sua vida mudar drasticamente devido a um cancro.
Sujeita a uma cirurgia de remoção do nariz, a mulher foi ainda submetida a uma intervenção para retirar um olho. Esta última cirurgia obrigou a que o canal respiratório da mulher fosse desviado para a cavidade vazia do olho direito.
Ao jornal The Sun, Ida contou que nunca lhe foi dito que seria preciso retirar o nariz. No entanto, uma vez que o cancro se teria alastrado a várias partes do corpo, tanto o nariz como o olho teriam de ser retirados.
A mulher só se apercebeu das mudanças do seu rosto quando retirou os pontos e ligaduras, cinco semanas depois. «As pessoas olham para mim e dizem coisas horríveis. Para eles, sou um monstro», conta Ida.
LEIA MAIS: Atriz famosa mostra cancro na cara e choca a Internet
A canadiana já se submeteu a uma segunda operação para preencher o buraco deixado pelo nariz, pretendendo realizar outras cirurgias de reconstrução facial.
Para ajudá-la a cumprir o desejo de «ter uma cara antes de morrer» surgiu a campanha Crowdfunding para pagar os custos da operação.
Fotos: DR
Siga a Impala no Instagram