Mulher vendia droga em creche ilegal com 13 crianças em risco no Montijo
Agentes da PSP foram investigar uma suspeita de maus tratos numa possível creche ilegal no Montijo. No local encontraram 13 menores, com idades entre os 18 meses e os nove anos de idade, em situação precária e em risco.
A PSP do Barreiro desmantelou uma creche ilegal com 13 crianças em situação precária e deteve uma mulher com 20 anos por suspeita de tráfico de droga. As autoridades foram investigar uma suspeita de maus tratos numa possível creche ilegal no Montijo. No local encontraram 13 menores, com idades entre os 18 meses e os nove anos de idade, em situação precária e em risco.
Foram apreendidas 159 doses de haxixe e vários artigos relacionados com a preparação e tráfico de estupefacientes
Além não estar devidamente licenciada para aquela atividade, a residência não apresentava condições de habitabilidade, asseio e segurança para albergar as crianças, descreve a PSP em comunicado. Durante a visita, os agentes depararam-se com uma situação de consumo e tráfico de haxixe por parte de uma mulher de 20 anos que seria a responsável do espaço e que foi detida.
Foram apreendidas 159 doses de haxixe e vários artigos relacionados com a preparação e tráfico de estupefacientes. Dada a situação de tráfico, verificou-se que as crianças estavam em risco e, em coordenação com a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) do Montijo e com a procuradora do Ministério Público junto do Tribunal de Família e Menores do Barreiro, procedeu-se à retirada dos 11 menores, que forem entregues aos pais. Os restantes dois eram familiares da inquilina. Os agentes do Modelo Integrado de Policiamento de Proximidade da PSP do Montijo tinham-se deslocado à residência em apoio à CPCJ do Montijo.
VEJA AGORA:
Enfermeiro multado após morte de utente que esperou seis horas na urgência
Um profissional de enfermagem do hospital de Leiria viu-lhe ser aplicada uma pena de multa após um processo disciplinar depois da morte de um utente nas urgências daquela unidade de saúde (… continue a ler aqui)
Siga a Impala no Instagram