Nova Casa dos Horrores: Quatro crianças adotadas foram resgatadas em más condições
Foi descoberto mais um caso de abuso a quatro crianças que viviam tracadas na própria casa, sem condições de vida
Benito e Carol Gutierrez, de 69 e 64 anos, são os responsáveis por todo o massacre a que quatro crianças, filhas adotivas do casal, foram sujeitas nos últimos anos. O caso aconteceu em Tucson, no estado norte-americano do Arizona, e está a chocar o Mundo.
“A Nova Casa dos Horrores”, como está a ser apelidada, pelas semelhanças ao caso da família Turpin, teve um fim com a detenção do casal.
LEIA TAMBÉM: Casa dos Horrores. A mais macabra história de cativeiro
O caso foi descoberto depois de uma das crianças ter conseguido escapar da casa, à semelhança do que aconteceu com a família Turpin. Ao entrar numa loja e pedir um telefone, a criança acabou por atrair a atenção do dono que, de imediato, contactou as autoridades.
A criança contou à polícia todos os horrores que viveram na casa da família Gutierrez e o casal foi detido. Na casa foram encontradas quatro crianças, com idades compreendidas entre os seis e os 12 anos, visivelmente debilitadas física e mentalmente e subnutridas.
Segundo apuraram as autoridades, as crianças eram mantidas trancadas em quartos separados, durante mais de 12 horas por dia, sem acesso a água, luz ou comida. Os menores eram obrigados a fazer as necessidades no chão ou num balde.
LEIA AINDA: Irmãos da família Turpin com sinais de deficiência cognitiva
«As crianças eram todas mantidas em quartos separados, que eram trancados pelos suspeitos por fora. Não tinham acesso a comida, água, luz ou casa de banho por mais de 12 horas, e esta situação repetia-se regularmente”, afirmou o Departamento de Polícia de Pima County.
As crianças foram sujeitas a exames médicos e entregues aos serviços sociais norte-americanos.
Fotos: DR
Siga a Impala no Instagram