Obeso decide ir a pé para a escola todos os dias e perde 52 quilos
Um jovem estudante obeso conseguiu emagrecer 52 quilos só de caminhar até à escola todos os dias.
Um jovem estudante obeso conseguiu emagrecer 52 quilos só de caminhar até à escola todos os dias. De acordo com o Metro, Michael Watson lutou desde cedo para perder peso e começou a sentir-se cada vez mais ‘saturado’ por ser pesado. Para isso, o rapaz começou a praticar uma alimentação mais saudável e comprometeu-se a ir a pé até à escola todos os dias.
Em pouco mais de 3 anos, o rapaz conseguiu abater 52 quilos. Michael Watson foi vítima de bullying quando sofria com excesso de peso e foi mesmo essa a principal causa que levou o jovem norte-americano a entrar na luta.
Bullying e obesidade levaram ao suicídio
Daniel vivia em Nova Iorque e tinha apenas 13 anos quando acabou com a própria vida. A irmã, Kristen, de 17 anos, encontrou-o enforcado. Os pais, Maureen e Daniel, estão arrasados, mas não querem ficar em silêncio o que levou o filho ao suicídio: bullying. «Eu desisti. Os professores também não fizeram NADA», lamentou em desespero, antes de cometer suicídio por ser vítima continuada de bullying.
O adolescente escreveu uma carta de despedida, que os pais tornaram pública recentemente. Nela, Daniel descreve como os colegas da escola, de repente, se viraram contra ele, maltratando-o. «O Anthony descarregava tudo em mim. Todos os dias, o John, o Marco, o José e o Jack faziam bullying comigo, ao ponto de, certo dia, me terem partido um dedo», escreveu Daniel.
Maltratavam-no por ser, aparentemente, obeso, ter boas notas e por não ser tão rufia quanto os colegas de que passou a ser vítima. «Eu desisti. Os professores também não fizeram NADA», lamentou em desespero, antes de cometer suicídio.
Continue a ler a notícia aqui.
LEIA MAIS
Homem mais velho do mundo morre aos 123 anos
Siga a Impala no Instagram