É oficial. Motoristas vão fazer nova greve em setembro
Motoristas vão fazer greve a horas extras, trabalho aos fins de semana e feriados.
O presidente do Sindicato Nacional dos Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP) oficializou, esta quarta-feira, 21 de agosto, ao início da tarde, o anúncio de uma nova greve, de 7 a 22 de setembro.
LEIA DEPOIS
Tripulantes da Ryanair em greve a partir de hoje
Francisco São Bento declarou aos jornalistas presentes em Aveiras, «declarar uma greve geral dos motoristas que incidirá somente sobre as horas de trabalho acima das oito horas nos dias úteis, sobre o trabalho aos fins de semana e feriados, ficando, assim, assegurado todo o trabalho nos dias úteis, durante as oito horas diárias de trabalho».
Sindicato dos Motoristas | Decisão surge após reunião de terça-feira
A decisão surge após o acordo para uma mediação do conflito entre o SNMMP e a ANTRAM ter falhado. Francisco São Bento, presidente do SNMMP, vai estar presente em Aveiras de Cima, às 13h00, para apresentar este novo pré-aviso de greve e outra «possíveis formas de luta», tal como referiu Pardal Henriques esta terça-feira após a reunião com o Governo do Ministério das Infraestruturas e da Habitação.
Pedro Pardal Henriques falou nessa altura aos jornalistas e referiu que a única coisa que o sindicado pediu aos patrões antes do acordo de mediação avançar «foi que as horas extraordinárias fossem pagas e que isso ficasse estabelecido».
Siga a Impala no Instagram