Onda de calor atinge a Europa mas passa ao lado de Portugal
Vem aí uma onda de calor «potencialmente perigosa» e que se prevê chegar à Europa esta semana, sobretudo a partir de quarta ou quinta-feira. No entanto, Portugal vai escapar.
Vem aí uma onda de calor «potencialmente perigosa» e que se prevê chegar à Europa esta semana, sobretudo a partir de quarta ou quinta-feira. Uma massa de ar quente proveniente de África vai fazer disparar os termómetros que vão estar acima do habitual para o mês de junho, sobretudo na vizinha Espanha, França, Alemanha e até no Reino Unido. No entanto, Portugal é a excepção com as temperaturas a manterem-se entre os 23 e os 26 graus, baixas para a época do ano.
Enquanto nós continuamos a ter dificuldade em chegar ao verão, a vaga de calor que chegará ao continente europeu nos próximos dias traz temperaturas acima dos 40.º em vários países, com a França a ser um dos mais atingidos pelo calor proveniente de África. Situação que já obrigou aos autoridades a ativar um plano para lidar com a situação. Será distribuída água, tendo especial atenção para com as pessoas mais idosas, foram instaladas fontes temporárias e as piscinas públicas terão um horário mais alargado daquilo que é habitual.
A empresa especializada em meteorologia Accuweather já avisou para o que se avizinha. «Grande parte da Europa vai viver pelo menos um dia de intenso calor na próxima semana, com especial incidência em Espanha, França e Alemanha», refere o comunicado.
While Paris, France, normally experiences temperatures in the lower 70s F (21-23 C) during late June, highs are expected to soar past 95 F (35 C) as intense heat grips much of Europe next week: https://t.co/kkm6rSOjsV pic.twitter.com/tGMIRMf8ri
— AccuWeather (@breakingweather) 22 de junho de 2019
LEIA MAIS
Caças das Forças Armadas alemãs chocam durante voo [vídeo]
Siga a Impala no Instagram