Parlamento alarga apoio a sócios-gerentes
Estes trabalhadores ainda não têm direito a lay-off, mas vão ser ajudados pelo Estado, independentemente do valor da faturação do ano anterior.
Finalmente uma mensagem de alento para muitos sócios-gerentes que têm os negócios parados ou a laborar de forma parcial. O parlamento aprovou o alargamento dos apoios a estes trabalhadores, sem a imposição de um teto, sendo que até agora havia um limite de faturação relativo ao ano anterior. Mais: vão receber retroativos com efeitos a meados de março.
LEIA DEPOIS
OMS alerta que cada vaga pode ter vários picos
Lay-off pelo caminho
Os sócio-gerentes de micro e pequenas empresas passam assim a estar abrangidos pelo mesmo apoio dos profissionais independentes e a receber 635 mensais. Até agora só era abrangidos empresários que não tivessem trabalhadores e que no ano anterior (2019) tivessem faturado menos de 80 mil euros.
Embora esta seja uma boa notícia, não foi aprovada a proposta do PSD, BE e PAN que pretendia enquadrar este apoio extraordinário no lay-off simplificado, permitindo. assim, que o apoio mensal subisse para 1905 euros (máximo). Faltou a estes partido o apoio do PCP.
LEIA MAIS
António Costa: Plano de rotas da TAP «não tem credibilidade»
Marcelo colocado em segurança em hotel durante assalto em Cascais
1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt
2 – Escolha a sua revista
3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR
4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA
5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento
6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!
E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.
Siga a Impala no Instagram