Pastor obrigado a esconder-se no rio para não ser atacado por cães

O rio Mondego salvou um pastor, de 45 anos, que estava prestes a ser atacado por uma matilha de cães vadios que lhe tem atacado o rebanho. Tudo aconteceu na zona de Póvoa de Cervães, em Santiago de Cassurães, Mangualde. Em dias, os cães mataram-he 53 ovelhas de um rebanho de 184.

Pastor obrigado a esconder-se no rio para não ser atacado por cães

O rio Mondego salvou um pastor, de 45 anos, que estava prestes a ser atacado por uma matilha de cães vadios que lhe tem atacado o rebanho. Tudo aconteceu na zona de Póvoa de Cervães, em Santiago de Cassurães, Mangualde. Em dias, os cães mataram-he 53 ovelhas de um rebanho de 184.

Pastor tentou afugentar cães

Os ataques terão começado na quarta-feira, como contou ao JN, e na noite seguinte ficou a guardar os animais, tentando prevenir mais mortes. Mas de nada valeu. Cerca das quatro da manhã, Leandro Carvalho acabou por ter de fugir dos animais selvagens

Algumas das carcaças continuam a monte e outras estão a boiar no rio Mondego. O homem estima um prejuízo de cerca de 15 mil euros. A GNR garante que vai comunicar o caso à Câmara de Seia, que deverá proceder à identificação e recolha dos animais.

 

 

LEIA AGORA
Apoiantes de Jair Bolsonaro ultrapassam barreira policial no centro de Brasília
Apoiantes de Jair Bolsonaro ultrapassam barreira policial no centro de Brasília
VÍDEO | Grupos de apoiantes do Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, ultrapassaram as barreiras da Polícia Militar no centro de Brasília perto da Esplanada dos Ministérios, disseram hoje as forças de segurança. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS