PCP questiona Governo sobre imagem da PSP que considera «agressiva»

Esta é a imagem de capa do Facebook da Polícia de Segurança Pública e já está a gerar polémica nas redes sociais. Um deputado do PCP já questionou o Governo por considerá-la «agressiva».

PCP questiona Governo sobre imagem da PSP que considera «agressiva»

«Fique em casa, nós cuidamos da sua rua». A imagem está a preto e branco e mostra um grupo de polícias, com um agente em primeiro plano a empunhar uma espada. Esta é a imagem de capa do Facebook da Polícia de Segurança Pública e já está a gerar polémica nas redes sociais. Um deputado do PCP já questionou o Governo por considerá-la «agressiva».

«A imagem de uma formação cujo comandante exibe uma espada desembainhada e onde se afirma que a PSP toma conta das suas ruas não é a forma mais adequada de uma Força de Segurança democrática se apresentar perante os seus concidadãos e não corresponde à relação de facto existente entre a PSP e a sociedade portuguesa», questiona o deputado António Filipe, numa mensagem enviada ao Ministério da Administração Interna (MAI).

LEIA DEPOIS
Covid- 19: Novos laboratórios para testes podem ser utilizados mas só após certificação

Para o deputado comunista, a imagem da PSP é «agressiva, quase bélica» e contaria a que devia estar a ser partilhada numa altura em que o país se encontra em estado de emergência.

«Particularmente numa situação de declaração de estado de emergência, é fundamental que seja transmitida uma imagem das Forças de Segurança que não as apresentem como uma ameaça para os cidadãos mas como uma instituição com que os cidadãos se identifiquem e em quem possam confiar», defende, questionando depois ao Governo «se não considera aconselhável que a PSP transmita através das redes sociais uma imagem mais positiva do que a que consta atualmente» no Facebook.

Texto: Joana Ferreira

LEIA MAIS
Meteorologia: Previsão do tempo para sábado, 21 de março
Covid-19. DGS anuncia quarentena a quem entrar em Portugal

Impala Instagram


RELACIONADOS