Pedro Granger explica que ausência se deveu à saúde mental

Pedro Granger regressa à vida pública com um vídeo em que explica que precisou de afastar para tratar da saúde mental. O ator, de 42 anos, estava em silêncio há cinco meses.

Pedro Granger está de volta. Afastado da vida pública há cinco meses, como noticiou a TV 7 Dias em primeira mão, o ator regressou, esta terça-feira, às redes sociais, com a partilha de um vídeo através do qual explica que foi a necessidade de tratar a saúde mental que ditou esta ausência.

“Olá a todos! Há já algum tempo que não partilho conteúdos nas redes sociais. Como muitos sabem, em abril, dei uma entrevista na qual, entre muitas outras coisas, falei sobre saúde mental, um tema que graças a Deus já é levado mais a sério nos dias que correm”, começa por lembrar Pedro Granger, referindo-se à conversa que teve com Júlia Pinheiro, no programa das tardes da SIC, na qual abordou “o estado enorme de ansiedade que estava a viver” naquela altura.

Foi na sequência dessa ida ao vespertino “Júlia” que o ator percebeu que “precisava de se afastar”. “Precisava de parar – porque, às vezes, é preciso parar – para me organizar, para perceber o que se estava a passar comigo, para tomar conta de mim, para cuidar de mim, para tratar de mim”, justifica.

“Foi uma das melhores decisões que tomei na minha vida”

Agora que está de regresso, Pedro Granger, de 42 anos, não tem dúvidas: “Desde que nasci, [esta] foi uma das melhores decisões que tomei na minha vida.”

“É muito bom poder partilhar com todos vocês a alegria enorme de poder estar aqui, de poder estar mais sereno, mais tranquilo e mais motivado. Porque não há que ter vergonha de parar e dizer que precisamos de tomar conta de nós agora. Não tenham vergonha de dizer isso, não tenham vergonha de dizer que precisam de arrumar a casa. Eu não tive e não tenho”, sublinha o ator, que termina o vídeo dizendo ser “muito bom estar de volta”.

Veja o vídeo partilhado por Pedro Granger:

Texto: Dúlio Silva; Fotos: Arquivo Impala e reprodução redes sociais

VEJA AGORA:
Ator Michael K. Williams encontrado morto em casa
Ator Michael K. Williams encontrado morto em casa
Morreu Michael K. Williams, ator da série The Wire. Tinha 54 anos foi encontrado no seu apartamento em Nova Iorque, depois de fazer uma chamada de emergência (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS