Polícia Nacional cabo-verdiana reforça efetivo com 122 agentes
A Polícia Nacional cabo-verdiana reforçou hoje o efetivo com mais 122 agentes, entre os quais 37 mulheres, anunciou a corporação, no final do 13.º curso de formação inicial de agentes de segunda classe.
![Polícia Nacional cabo-verdiana reforça efetivo com 122 agentes](https://impala.pt/wp-content/uploads/fly-images/1477329/15420315-9999x9999-lt.jpg)
O reforço representa “mais uma etapa no processo de crescimento e transformação da Polícia Nacional, com foco na valorização do capital humano”, referiu o ministro da Administração Interna, Paulo Rocha, no Centro Nacional de Formação, na Praia.
O governante apontou como prioridade a formação contínua e a especialização permanente do efetivo policial, no sentido de renovar a corporação, acompanhando “as exigências” da sociedade.
Os novos agentes, que hoje receberam os diplomas, vão integrar de imediato o corpo policial no terreno.
Entre os três melhores formandos do 13.º curso, hoje homenageados, estiveram duas mulheres.
Em 2024, foram incorporados 49 novos agentes, 25 mulheres e 24 homens, após o 12.º curso de formação de agentes da segunda classe.
LFO // MLL
By Impala News / Lusa
Siga a Impala no Instagram