Alibaba abre no Porto primeiro centro de serviços na Europa
A empresa chinesa Alibaba Cloud anunciou a abertura no Porto do primeiro centro de serviços na Europa, “para responder à crescente procura por serviços digitais” também em África e no Médio Oriente.
Num comunicado, a Alibaba Cloud disse que o novo centro, inaugurado na quinta-feira em parceria com a Teleperformance, vai disponibilizar apoio pós-venda a 88 países nas três regiões. O diretor-geral do serviço técnico internacional da Alibaba Cloud, Li Jin, disse que o centro do Porto “representa um novo reforço da capacidade de apoio técnico no estrangeiro” para a empresa chinesa. O centro vai ajudar a Alibaba Cloud a “servir os mercados estrangeiros de forma mais eficiente e inteligente”, acrescentou Li Jin.
Cinco arguidos e mais 1.200 quilos de tabaco apreendidos em operação da GNR
A Guarda Nacional Republicana constituiu na quarta-feira cinco arguidos, com idades entre os 22 e os 38 anos, e apreendeu cerca de 1.280 quilos de tabaco para introdução fraudulenta no consumo no distrito de Lisboa (… continue a ler aqui)
O centro de serviços do Porto é o primeiro de três centros internacionais que a empresa decidiu criar. Os outros dois, na Cidade do México e na capital da Malásia, Kuala Lumpur, deverão abrir ainda este ano, referiu o comunicado. A Alibaba Cloud sublinhou que as três cidades são “centros locais de tecnologias de informação com ricas reservas de talento, convenientes para a criação de grandes centros de serviço com capacidades multilinguísticas”.
Centro vai ajudar a Alibaba Cloud a “servir os mercados estrangeiros de forma mais eficiente e inteligente”
A presidente da unidade internacional da Alibaba Cloud, Yuan Qian, sublinhou que os novos centros vão ajudar a empresa chinesa a melhor “compreender e respeitar as regras sobre segurança de dados de diferentes países”. A Alibaba Cloud faz parte do grupo tecnológico chinês Alibaba.
Portugal com 633 casos confirmados de infeção pelo vírus Monkeypox
Portugal totaliza 633 casos confirmados de infeção pelo vírus Monkeypox, 45 na última semana, segundo dados da Direção-Geral da Saúde (… continue a ler aqui)
Siga a Impala no Instagram