André Ventura expulso definitivamente do Twitter
André Ventura não poderá voltar a aceder à sua conta devido à violação das regras de conduta da plataforma, sobretudo “as regras contra condutas de ódio”.
André Ventura foi expulso do Twitter depois de três suspensões ao longo do último ano e de uma impossibilidade de publicar durante 12 horas. A rede social decidiu que a conta do presidente do Chega “não será restabelecida por violar os Termos de Serviço”, sobretudo “as regras contra condutas de ódio”. “É contra as nossas regras promover a violência contra ou atacar diretamente ou ameaçar outras pessoas com base na sua raça, etnia, orientação sexual, género, igualdade de género, afiliação religiosa, idade, deficiências ou doença”, pode ler-se na mensagem, a que o Nascer do Sol teve acesso.
«A censura voltou»
André Ventura deverá avançar em tribunal contra a rede social, uma vontade que já tinha admitido no início da semana. Em outubro, quando foi bloqueado, também admitia esse cenário, que não concretizou porque a conta foi entretanto reativada após um recurso junto da tecnológica. Ao mesmo site, o deputado disse que este é o sinal do “grau zero da democracia e da liberdade de expressão” e que está a ponderar recorrer para a justiça. “Nunca pensei que um dia como este chegasse. Uma expulsão de uma rede social num país democrático”, referiu. Já no Facebook, deixou a seguinte mensagem: “A censura voltou e usa todas as suas armas para calar a oposição! Não podemos aceitar este caminho de destruição democrática!”.
LEIA AINDA
André Ventura apanhado com desconhecida no Dia dos Namorados [foto]
Siga a Impala no Instagram