#Estrasburgo: Duas pessoas foram supostamente mortas, mas esta informação ainda não foi confirmada.
Este seria um atirador solitário que aparentemente usado pela primeira vez sua arma na Grandes-Arcades e na Grand Street. " pic.twitter.com/XqDm4w8for— Bellum Acta (@BellumActa) December 11, 2018
Atirador de Estrasburgo terá gritado em árabe antes de disparar [vídeo]
O atirador que matou duas pessoas e feriu outras 16 com uma arma branca em Estrasburgo, França, continua em fuga. Está montada uma caça ao homem
Pelo menos duas pessoas morreram e 16 ficaram feridas após um homem ter disparado uma arma de fogo num mercado de Natal, em Estrasburgo, França, esta terça-feira, dia 11 de dezembro.
LEIA MAIS: Tiroteio em Estrasburgo | Uma das vítimas mortais é turista
O alegado atirador já foi identificado pelas autoridades. No entanto, está em fuga apesar de ter ficado numa troca de tiros com um soldado antes de abandonar o local. De acordo com a polícia francesa, o suspeito é Chérif C., um homem de 29 anos já conhecido das autoridades por ter cometido vários assaltos a bancos, entre outros crimes.
Forças policiais francesas e alemãs têm montada uma operação de larga escala para tentar encontrar e deter o alegado atirador desde a manhã desta quarta-feira.
O procurador da República de Paris, Rémy Heitz, deu hoje uma conferência de imprensa, na qual esclareceu que a ocorrência está a ser tratada como um ataque terrorista e que o suspeito terá gritado ‘Allahu Akbar’ (Alá é Grande) , a expressão já por muitas vezes utilizadas por extremistas antes de atacarem uma multidão.
«O terrorismo atingiu mais uma vez o nosso território, em Estrasburgo», declarou Rémy Heitz.
De acordo com o último balanço, na sequência dos disparos duas pessoas morreram, 16 ficaram feriadas – 9 das quais em estado grave.
Detidas quatro pessoas “próximas” do suspeito do ataque em França
Quatro pessoas «próximas» do suspeito foram detidas durante a noite, anunciou também o procurador de Paris. «As detenções continuam em curso», precisou o chefe do departamento antiterrorista do Ministério Público.
«Foram feitas várias ações durante a noite em locais que o suspeito costumava frequentar», acrescentou o magistrado.
O Ministério Público francês abriu uma investigação por homicídio e tentativa de homicídio relacionada com uma organização terrorista, assim como por associação terrorista.
Chérif C., nascido em Estrasburgo, em 1989, foi referenciado pelos serviços de informações franceses em 2016, depois de ter passado pela cadeia entre 2013 e 2015.
O Governo francês elevou o nível de alerta no país para «emergência por atentado», com um reforço de controlo nas fronteiras, aumento de segurança nos mercados de Natal e mobilização de meios envolvidos no dispositivo antiterrorismo.
A cidade de Estrasburgo, localizada no nordeste da França, junto à fronteira com a Alemanha, acolhe a sede do Parlamento Europeu, recebendo sessões plenárias uma vez por mês.
VEJA AINDA: TIROTEIO: Faz cinco mortos em igreja e suicida-se em frente ao altar [vídeos]
Siga a Impala no Instagram