Ativistas mostram rabo a António Costa: “Não faz um cu”

Durante a sessão de abertura das comemorações dos 50 anos do Partido Socialista, três jovens baixaram as calças e acusam o Governo de “não fazer um cu” para resolver a crise climática.

Três ativistas pelo clima mostraram o rabo em plena sessão de abertura dos 50 anos do Partido Socialista (PS). O primeiro-ministro António Costa estava na primeira fila. “Mostrámos o rabo na cerimónia do 500 aniversário do PS porque este governo não faz um cu para resolver a crise climática. Temos de ser nós a tomar ação para parar com o crime, e por isso vamos ocupar escolas e bloquear o terminal de gás em Sines”, começa por escrever o grupo Greve Climática Estudantil no Twitter.

Para ler depois
Ativista cala António Costa [vídeo]

“O que os move é o lucro”

“Celebrar o quê, se não há planeta B? Daqui a uma semana ocupamos mais de 10 escolas e universidades pelo fim ao fóssil até 2030 e pela eletricidade 100% renovável e acessível a todas as famílias até 2025. O governo deveria estar a fazer um plano para o fim dos combustíveis fósseis e a transição energética justa compatível com os prazos da ciência climática. Mas não está, porque o que os move é o lucro”, concluem. Pode ver o momento, sem censura, na nossa galeria.

Junte-se a nós no Instagram

Foto: Reprodução Greve Climática Estudantil

Impala Instagram


RELACIONADOS