Coronavírus. Itália encerra escolas e universidades até meados de março

Governo italiano vai encerrar todas as escolas e universidades a partir desta quinta-feira até meados de março devido ao surto do coronavírus.

Coronavírus. Itália encerra escolas e universidades até meados de março

O Governo italiano vai encerrar todas as escolas e universidades a partir de quinta-feira e até meados de março devido ao surto do coronavírus, anunciaram diversas agências noticiosas italianas ao citarem fontes do Governo. Esta decisão foi adotada num conselho de ministros reunido em Roma e presidido pelo chefe de Governo, Giuseppe Conte.

O surto de Covid-19, detetado em dezembro, na China, e que pode causar infeções respiratórias como pneumonia, provocou cerca de 3200 mortos e infetou mais de 93 mil pessoas em 78 países, incluindo cinco em Portugal.

LEIA DEPOIS
Coronavírus: Ministro da Economia garante que há stock nas farmácias

Federação cancela Taça da Europa de judo de juniores em Coimbra

Entretanto, por cá, a Taça da Europa de judo de juniores que devia realizar-se nos dias 14 e 15 de março em Coimbra foi hoje cancelada, devido ao surto de Covid-19, anunciou a federação portuguesa da modalidade.  “Vimos por este meio informar que de acordo com instruções recebidas das entidades competentes, nos vimos forçados a cancelar a Taça da Europa de judo, a realizar nos dias 14 e 15 de março”, lê-se na página da Federação Portuguesa de Judo (FPJ) no Facebook.

No seu sítio oficial na Internet, a Federação Europeia de Judo dá conta do quarto cancelamento de provas, depois de Zagreb, na Croácia, Winterthur, na Suíça, e Rabat, em Marrocos, neste último caso um Grand Prix. A FPJ esperava a presença de 300 judocas de várias nacionalidades europeias em Coimbra.

LEIA MAIS
Acidente no IC8 mata menino de 11 anos e faz três feridos ligeiros
Como o coronavírus limpou os céus da China

Impala Instagram


RELACIONADOS