Costa considera prioritário investir na produção de energia na Europa

António Costa considerou hoje que é “mesmo prioritário” investir na transição energética, na produção própria de energia na Europa e na diversificação das rotas de abastecimento.

Costa considera prioritário investir na produção de energia na Europa

O primeiro-ministro, António Costa, considerou hoje que é “mesmo prioritário” investir na transição energética, na produção própria de energia na Europa e na diversificação das rotas de abastecimento. “Hoje, ninguém pode ter dúvidas, é mesmo prioritário investir na transição energética, é mesmo prioritário apostar na produção própria de energia na Europa através das energias renováveis, é fundamental diversificarmos as rotas de abastecimento”, disse.

Eduardo Cabrita e o caso do atropelamento na A6: “O que tinha a dizer, disse-o no processo”
O ex-ministro da Administração Interna Eduardo Cabrita foi hoje formalmente constituído arguido e interrogado como tal sobre o caso do atropelamento mortal, em 2021, de um trabalhador na A6 (… continue a ler aqui)

O primeiro-ministro falava hoje no Centro de Negócios da Zona Industrial e Logística de Sines (ZILS), Setúbal, onde foi lançado o projeto Madoqua Power2x, de produção de hidrogénio e amónia verdes, do consórcio internacional liderado pela empresa portuguesa Madoqua Renewables, no valor de 1.000 milhões de euros. Na cerimónia, António Costa lembrou que 24 de fevereiro, dia em que a Rússia invadiu a Ucrânia, “provou a todos aquilo que já dizíamos há muito tempo: não há autonomia estratégica da Europa se não houver segurança energética da Europa”.

“E para haver segurança energética da Europa, em primeiro lugar é fundamental que a Europa aposte na energia que a própria Europa pode produzir e nós podemos produzir muita da energia de que dependemos”.

Impala Instagram


RELACIONADOS