Costa diz que medidas para travar pandemia estão a ter resultados, mas afasta alívio de restrições
Costa afirmou que as medidas estão a produzir resultados, havendo trajetória descendente de novos casos de covid-19, mas advertiu que as restrições não podem ser aliviadas.
O primeiro-ministro afirmou hoje que as medidas adotadas estão a produzir resultados, havendo uma trajetória descendente de novos casos de covid-19, mas advertiu que janeiro é mês de risco e as restrições não podem ser aliviadas.
Esta posição foi transmitida aos jornalistas por António Costa no final de mais uma reunião no Infarmed, em Lisboa, sobre a evolução da situação epidemiológica em Portugal, na qual esteve presente o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, assim como representantes de partidos com representação parlamentar.
“Foi uma reunião muito rica em informação e ficou claro que as medidas adotadas têm estado a produzir resultados, mas não podemos ainda aliviá-las”, declarou o primeiro-ministro, advertindo que o início de janeiro é um período de risco em termos de um eventual aumento de contágios.
LEIA MAIS Ljubomir Stanisic abandona hospital contra a vontade dos médicos
Siga a Impala no Instagram