António Costa garante que medidas do OE entrarão em pleno vigor em 01 de janeiro

António Costa referiu-se à crise política aberta no ano passado após o chumbo do Orçamento, salientando que desta vez, “graças” à maioria absoluta do PS, as medidas entrarão “em pleno vigor” em 01 de janeiro.

António Costa garante que medidas do OE entrarão em pleno vigor em 01 de janeiro

Esta posição foi transmitida por António Costa momentos após a aprovação da proposta do Governo de Orçamento do Estado para 2023 em votação final global, numa declaração em que não respondeu a perguntas dos jornalistas e em que surgiu ladeado pelos ministros Fernando Medina, Pedro Nuno Santos e Ana Catarina Mendes. O líder do executivo começou por fazer uma referência indireta à crise política que se abriu no ano passado e que conduziu a eleições legislativas antecipadas, na sequência do chumbo da primeira proposta de Orçamento para 2023.

Buscas por militar desaparecida na Póvoa de Varzim com meios reforçados
A Marinha vai reforçar esta tarde os meios envolvidos nas buscas de uma jovem militar desaparecida, hoje de madrugada, na Praia da Lagoa, na Póvoa de Varzim, distrito do Porto, informou o comandante local da Polícia Marítima (… continue a ler aqui)

“Graças a esta votação, este ano, felizmente, o País vai poder contar com um Orçamento do Estado em pleno vigor a partir do dia 01 de janeiro. É um Orçamento do Estado que responde às necessidades do presente, procurando apoiar as famílias e as empresas, num momento muito duro que estamos a viver com uma altíssima inflação em consequência da guerra que a Rússia desencadeou contra a Ucrânia”, afirmou. António Costa procurou depois assegurar que o seu executivo “vai prosseguir uma trajetória de crescimento sustentável para o país convergir com os países mais desenvolvidos da União Europeia, para haver maior justiça na distribuição da riqueza, aumentando o peso dos salários no conjunto da riqueza nacional”.

“O País vai poder contar com um Orçamento do Estado em pleno vigor a partir do dia 01 de janeiro”

“Vamos manter a trajetória sustentada de redução da dívida e de consolidação das finanças públicas. Este Orçamento é por isso de confiança no futuro, em que todos vamos trabalhar para cumprir e continuar a obter os bons resultados que temos alcançado ao longo destes sete anos de Governo”, acrescentou.

Impala Instagram


RELACIONADOS