Diplomatas russo e ucraniano em cena de pancadaria durante conferência
Assembleia Parlamentar da Cooperação Económica do Mar Negro (PABSEC) foi palco de agressões entre diplomata ucraniano e russo.
Durante a Assembleia Parlamentar da Cooperação Económica do Mar Negro (PABSEC), que decorre na Turquia, dois diplomatas envolveram-se numa cena de pancadaria. Tudo começou quando os diplomatas ucranianos tentaram interromper o discurso russo. Depois, o representante russo arranca a bandeira ucraniana das mãos do congénere ucraniano. Oleksandr Marikovsky não achou piada e partiu para cima do seu homólogo, sendo visíveis vários murros. Só a segurança do evento impediu que o incidente ganhasse contornos mais dramáticos.
Ler depois
Amante secreta de Putin considerada a mulher mais flexível da Rússia
Rússia acusa Ucrânia de tentar matar Putin
“Tirem as mãos da nossa bandeira, tirem as patas da Ucrânia, escumalha russa”, escreveu Marikovsky no Facebook, numa publicação em que partilha o vídeo das agressões. Nos últimos dias, a Rússia acusou a Ucrânia de ter atacado o Kremlin e de ter planeado assassinar o Presidente russo Vladimir Putin com drones. “Estas ações são um ataque terrorista planeado, um atentado contra a vida do Presidente da Federação Russa cometido nas vésperas do Dia da Vitória e do desfile militar de 09 de maio”, lê-se no comunicado, em que se reserva “o direito de tomar medidas de retaliação onde e quando se considere oportuno”.
Junte-se a nós no Facebook
Foto: Reprodução Twitter
Siga a Impala no Instagram