Donald Trump afirma que haverá transição ordeira do poder

Donald Trump afirmou esta quinta-feira que “haverá transição ordeira” do poder para o Presidente eleito, Joe Biden. Anúncio surge após Congresso concluir a certificação da vitória dos democratas nas Presidenciais.

Donald Trump afirma que haverá transição ordeira do poder

Em comunicado publicado na rede social Twitter pelo seu diretor de redes sociais, Dan Scavino, Donald Trump, embora sublinhando que existiu fraude eleitoral, garantiu que a transferência de poder será pacífica. “Embora discorde totalmente do resultado da eleição, e os factos me deem razão, ainda assim haverá uma transição ordeira a 20 de janeiro”.

“Sempre disse que continuaríamos a nossa luta para garantir que apenas votos legais seriam contados. Embora isto represente o fim do melhor primeiro mandato na história da presidência, é apenas o princípio da nossa luta”, acrescenta o comunicado.

O Congresso dos Estados Unidos ratificou hoje a vitória de Joe Biden nas eleições presidenciais de novembro, na última etapa antes de ser empossado em 20 de janeiro.

O vice-Presidente republicano, Mike Pence, validou o voto de 306 grandes eleitores a favor do democrata contra 232 para o Presidente cessante, Donald Trump, no final de uma sessão das duas câmaras, marcada pela invasão de apoiantes de Trump e que semeou o caos no Capitólio, em Washington, e provocou a morte de pelo menos quatro pessoas.

O dia fica também marcado pelas medidas tomadas por Twitter e Facebook, que suspenderam as respetivas contas do Presidente cessante.

LEIA MAIS
Quatro mortos na invasão do Capitólio

 

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS