EUA esperam colaboração futura em segurança e transparência com Angola
O secretário de Estado norte-americano, Antony Blinken, reuniu-se com o ministro dos Negócios Estrangeiros angolano, Tete António, esperando “uma colaboração futura em segurança e transparência com Angola”, tendo aplaudido as reformas feitas pelo país africano.
EUA esperam colaboração futura em segurança e transparência com Angola. “É um grande prazer receber o meu colega, o ministro das Relações Exteriores de Angola, aqui no Departamento de Estado. Temos entre os Estados Unidos e Angola uma relação bilateral forte, mas também uma parceria crescente em interesses mútuos, como comércio, saúde, clima, governação”, disse Blinken no início do encontro, citado em comunicado.
Vacina contra cancro da mama apresenta 100% de eficácia
No estudo publicado na Nature Communications, vacina contra o cancro da mama apresentou eficácia de 100%. Imunizante é baseado em biomaterial e combina quimioterapia e imunoterapia para tratar tumores agressivos (… continue a ler aqui)
O secretário de Estado destacou “alguns novos investimentos importantes” norte-americano em Angola, como a Africell e Sun Africa, que estão a “produzir resultados reais”, frisando que espera “uma colaboração futura em segurança e transparência”. “Vamos falar sobre tudo isso, e eu também quero aplaudir a importante agenda de reformas que Angola está a perseguir, política e económica, que está a ter um impacto real”, observou Blinken. Por sua vez, Tete António destacou que o encontro entre os dois governante surgiu “no momento perfeito, porque no dia 19 de maio Angola celebra 29 anos de relações diplomáticas com os Estados Unidos”.
Já após o encontro, que decorreu em Washington, capital norte-americana, o porta-voz do Departamento de Estado informou que foram discutidos compromissos mútuos para uma “relação bilateral forte baseada em interesses comuns no combate à corrupção e no reforço do investimento”.
Os dois governantes “também reviram os progressos no combate à crise climática e na promoção da segurança regional e cooperação entre as nações do Atlântico que compartilham desafios e oportunidades marítimas na Bacia do Atlântico”, disse Ned Price, em comunicado.
Siga a Impala no Instagram