Família Bolsonaro comprou mais de 50 imóveis com dinheiro vivo

Uma investigação do jornal UOL concluiu que a família do Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, comprou utilizando dinheiro vivo 51 imóveis nos últimos 30 anos.

Família Bolsonaro comprou mais de 50 imóveis com dinheiro vivo

Desde 1990 até hoje, o Presidente Jair Bolsonaro, os três filhos mais velhos, a mãe, cinco irmãos e duas ex-mulheres compraram 107 imóveis, no Rio de Janeiro, em São Paulo e em Brasília, sendo que pelo menos 51 foram adquiridos total ou parcialmente com uso de dinheiro vivo, noticiou o jornal UOL.

Para ler depois
Brasil: como os populistas usam a religião para vencerem eleições
Em 2 de outubro, o Brasil vai a eleições para escolher um novo Presidente. A probabilidade de vitória cai sobre dois rostos populistas com a religião como trunfo – um que esteve a braços com a Justiça e outro muito tentado pela justiça pelas próprias mãos: Lula e Bolsonaro (… continue a ler aqui)

Segundo esta publicação, os pagamentos “em moeda corrente nacional”, ao valor de hoje, correspondem a mais de 25 milhões de reais (cerca de cinco milhões de euros). Jair Bolsonaro já reagiu à investigação. “Qual é o problema de comprar com dinheiro vivo algum imóvel? Eu não sei o que está escrito na matéria… Qual é o problema?”

“Quase metade do património em imóveis do presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro e de seus familiares mais próximos foi construída nas últimas três décadas com uso de dinheiro em espécie, de acordo com levantamento patrimonial realizado pelo UOL. Desde os anos 1990 até aos dias atuais, presidente, irmãos e filhos negociaram 107 imóveis, dos quais pelo menos 51 foram adquiridos total ou parcialmente com uso de dinheiro vivo, segundo declaração dos próprios integrantes do clã”, destaca a publicação brasileira UOL.

Impala Instagram


RELACIONADOS