Família de crianças israelitas reféns aguarda “confirmação irrefutável” das suas mortes
A família das duas crianças israelitas reféns cujos corpos deverão ser devolvidos pelo grupo extremista palestiniano Hamas a Israel na quinta-feira disse hoje que ainda não tinha recebido qualquer “confirmação irrefutável” das suas mortes.

“Ficámos chocados com o anúncio feito pelo Hamas de que os nossos queridos Shiri e Ariel Kfir seriam devolvidos a Israel na quinta-feira. (…) Até termos uma confirmação irrefutável, a nossa luta continuará”, escreveu a família num comunicado.
O Hamas anunciou hoje que vai entregar na quinta-feira a Israel os corpos de quatro reféns, incluindo os das duas crianças e da sua mãe, no âmbito do acordo de cessar-fogo na Faixa de Gaza.
Israel confirmou ter recebido a informação da devolução dos corpos, antes da libertação no sábado de mais seis reféns raptados pelo Hamas no ataque de 07 de outubro de 2023.
Os quatro corpos que serão entregues na quinta-feira incluem os de Shiri Bibas, de nacionalidade argentina, e dos seus dois filhos, Ariel e Kfir, de 5 e 2 anos.
Kfir foi o refém mais jovem raptado em 07 de outubro, quando tinha apenas 9 meses de idade, no ‘kibutz’ (comunidade) Nir Oz, a apenas 1,5 quilómetros da fronteira de Gaza.
Em novembro de 2023, o braço armado do Hamas afirmou que os três tinham sido mortos em bombardeamentos israelitas na Faixa de Gaza, o que Israel não pôde confirmar.
“Afirmamos claramente que, embora tenhamos conhecimento desta informação, ainda não recebemos qualquer confirmação sobre este assunto”, acrescentou a família no mesmo comunicado.
O pai das crianças, o israelita Yarden Bibas, foi libertado com vida em 01 de fevereiro, após 16 meses de cativeiro.
JYFR (PNG) // SCA
By Impala News / Lusa
Siga a Impala no Instagram