G7 acusa Putin de envergonhar Rússia e reitera apoio à Ucrânia
Os países que integram o G7 defenderam hoje que o Presidente Vladimir Putin envergonha “os sacrifícios históricos” da Rússia e reiteraram apoio à Ucrânia.
As ações de Putin na Ucrânia “cobrem de vergonha a Rússia e os sacrifícios históricos do seu povo”, defendeu o grupo, citado pela Agência France Presse (AFP).
Para ler depois
Sobe para 30 o número de mortos na explosão de sexta-feira em hotel de Havana
As autoridades sanitárias cubanas elevaram hoje para 30 o número de mortos na explosão ocorrida na sexta-feira devido a uma fuga de gás no hotel Saratoga, em Havana (… continue a ler aqui)
Numa reunião virtual, que contou com a presença do Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, os chefes de Estado e do Governo da Alemanha, Canadá, EUA, França, Itália Japão e Reino Unido reiteraram o compromisso de adotarem “mais medidas que ajudem a Ucrânia a garantir um futuro livre e democrático”, assim como a “defender e repelir futuros atos de agressão”, segundo um texto divulgado no final do encontro.
A Rússia invadiu a Ucrânia em 24 de fevereiro, uma ação que foi condenada pela generalidade da comunidade internacional, que respondeu com o envio de armamento para a Ucrânia e o reforço de sanções económicas e políticas a Moscovo.
Siga a Impala no Instagram