Criança de 6 anos morta à facada por adolescente no bairro da Jamaica

Um adolescente de 13 anos matou à facada uma criança de 6 anos e entregou-se à Polícia Judiciária ainda com a faca na mão.

Criança de 6 anos morta à facada por adolescente no bairro da Jamaica

“Eu não tenho muitos comentários, a não ser que é um drama. É claramente um ato que decorre de uma violência inusitada. Não é um ato de criminalidade, é violência pura. Existirão muitas explicações, certamente”, afirmou Paulo Rocha, questionado pelos jornalistas à margem da sessão de encerramento XI Curso de Formação Inicial de Agentes da Polícia Nacional, que decorreu hoje na Praia.

Para ler depois
Detido suspeito de canibalismo com saco de carne no aeroporto de Lisboa
Homem detido no aeroporto de Lisboa é o principal suspeito de um crime de canibalismo ocorrido nos Países Baixos. (… continue a ler aqui)

Um adolescente de 13 anos matou à facada uma criança de 6 anos, na cidade da Praia, alegadamente por um comentário sobre uma tatuagem do mais novo, num caso que está a chocar a sociedade cabo-verdiana. O caso aconteceu na segunda-feira à tarde, no bairro da Jamaica, arredores da capital cabo-verdiana, quando as duas crianças estavam sozinhas e o maior terá desferido golpes de faca na criança por alegadamente esta ter feito comentários sobre uma tatuagem, de acordo com fontes policiais.

Adolescente entregou-se à PJ… de arma na mão

“Lamentamos profundamente estas duas vidas, a vida humana e este adolescente que agora terá de necessariamente ver-se a braços com a Justiça, de menores. Mas é lamentar profundamente este drama, o drama da família, o drama da vida, o drama da comunidade”, comentou Paulo Rocha. Depois de cometer o crime, o adolescente, ainda com a arma na mão, foi entregar-se à Polícia Judiciária (PJ), cujas instalações ficam no bairro vizinho de Achada Grande Frente. O menor foi levado para o Centro Educativo Orlando Pantera, que recebe crianças e jovens em conflitos com a lei, até ser apresentado ao tribunal, para aplicação das medidas socioeducativas.

Impala Instagram


RELACIONADOS