Japão e Coreia do Sul anunciam novas sanções contra a Coreia do Norte

O Japão e a Coreia do Sul anunciaram novas sanções contra a Coreia do Norte, numa resposta à intensificação dos ensaios de mísseis de Pyongyang

Japão e Coreia do Sul anunciam novas sanções contra a Coreia do Norte

O Japão e a Coreia do Sul anunciaram novas sanções contra a Coreia do Norte, numa resposta à intensificação dos ensaios de mísseis de Pyongyang. O Japão incluiu as empresas norte-coreanas Haegumgang e Namgang, e o grupo de piratas informáticos Lazarus. O indivíduo a ser acrescentado à lista nipónica é o cidadão norte-coreano Kim Su-il, que se encontra no Vietname a assumir funções de representante do Departamento da Indústria de Munições, indicou o Ministério dos Negócios Estrangeiros japonês em comunicado. Já a Coreia do Sul adiantou que as sanções afetam oito indivíduos e sete empresas ligadas a operações de aquisição para o desenvolvimento de armas de destruição maciça, de acordo com uma nota do Ministério dos Negócios Estrangeiros da Coreia do Sul.

Covid-19: Início do Festival de Luz de Macau adiado uma semana
O início da oitava edição do Festival de Luz de Macau, previsto para sábado, foi adiado para 09 de dezembro, anunciaram as autoridades do território, que enfrenta um novo surto de covid-19 (… continue a ler aqui)

Entre os oito pessoas sancionadas, seis deles (Ri Myung-hun, Ri Jeong-won, Choi Seong-nam, Ko Il-hwan, Baek Jong-sam e Kim Chol) são norte-coreanos “envolvidos em transações financeiras relacionadas com os desenvolvimentos nucleares e de mísseis da Coreia do Norte” ligados ao Korea Trade Bank, Daesong Bank, Kumgang Banking Group e Tongil Baljun Bank, todos já alvo de sancões pelas Nações Unidas. Os outros dois são Kwak Kee Seng, de Singapura, e um taiwanês, Chen Shih Huan, acusados de se envolverem em trocas de mercadorias em alto mar, também já alvo de sanções da ONU.

Resposta à intensificação dos ensaios de mísseis de Pyongyang

Entre as empresas sancionadas, quatro são norte-coreanas (Chosun, Namgang, Chosun Eunpa e Pocheon) e as outras três (New Eastern Shipping, Anfasar Trading e Swanseas Port Services) ligadas a Singapura.

Impala Instagram


RELACIONADOS