Jornalistas baleados no leste da Ucrânia
Um jornalista e um fotojornalista do jornal dinamarquês Ekstra-Bladet foram baleados neste sábado, no leste da Ucrânia, onde estavam em reportagem.
Um jornalista e um fotojornalista do jornal dinamarquês Ekstra-Bladet foram baleados neste sábado, 26 de fevereiro, no leste da Ucrânia, onde estavam em reportagem, avança o mesmo órgão de comunicação, citado pela Reuters. De acordo com este jornal, Stefan Weichert e Emil Filtenborg Mikkelsen foram atingidos enquanto seguiam de carro, à saída da cidade de Ohtyrka, a 90 quilómetros de Kharkiv. Ambos ficaram feridos, mas não correm risco de vida, garante a publicação. “Este é um feio exemplo dos perigos que os jornalistas enfrentam na Ucrânia todos os dias para documentar os horrores da guerra”, afirmou o ministro dos negócios estrangeiros da Dinamarca, Jeppe Kofod, no Twitter.
Orienteret om at to danske journalister fra EB er beskudt og såret i Ukraine. Begge heldigvis uden for livsfare
En hæslig påmindelse om de farer journalister i Ukraine hver dag udsætter sig for, for at dokumentere krigens rædsler
Mine tanker er hos de to, deres pårørende#dkpol
— Jeppe Kofod (@JeppeKofod) February 26, 2022
Ucrânia partilha imagens de soldados russos carbonizados [vídeos gráficos]
A conta oficial do Ministério da Defesa da Ucrânia mostra vários soldados russos carbonizados após um ataque a vários veículos militares que se encaminhavam para Kiev. “A coluna Rosguard foi destruída. O inimigo não tem lugar na nossa terra!”, pode ler-se. A coluna Rosguard trata-se da Guarda Nacional da Federação Russa. [veja os vídeos impressionantes aqui]
LEIA AINDA
O verdadeiro objetivo de Putin com a invasão da Ucrânia
Siga a Impala no Instagram