José Sócrates: «O processo Marquês foi sempre isto, tentar transformar a minha vida numa devassa»

José Sócrates, antigo primeiro-ministro, vive agora no concelho de Mafra, na casa de um primo que também é arguido na Operação Marquês.

José Sócrates: «O processo Marquês foi sempre isto, tentar transformar a minha vida numa devassa»

A notícia já lançada pela ‘Nova Gente’ revelava que o José Sócrates residia agora na Ericeira e que era regularmente visto em agradáveis passeios à beira mar.

Agora, o jornal ‘Correio da Manhã’ afirma que o apartamento onde o antigo líder do governo reside pertence a José Paulo Bernardo Pinto de Sousa, primo de José Sócrates e um dos arguidos no processo ‘Operação Marquês’ como sendo suspeito de ser testa de ferro do seu familiar.

Pinto de Sousa foi, de acordo com Ministério Público (MP), o primeiro testa de ferro no suposto esquema de pagamentos indevidos a Sócrates e, segundo a acusação, enviou ao primo nove milhões de euros através de uma conta bancária que mantinha na Suíça.

LEIA MAIS: Perdeu os três filhos e dedica a vida a ajudar outros pais

Casa vendida em Outubro

A residência onde agora o político vive tem todos os luxos, como várias suites, jacuzzi e uma vista para o Oceano Atlântico e está na posse de José Pinto de Sousa desde 16 de outubro de 2018. A casa foi dada ao actual proprietário para pagar uma dívida que Fernando dos Anjos Ferreira, cidadão angolano, tem para com Pinto de Sousa.

A documentação da Conservatória do Registo Predial de Mafra revela que as assinaturas foram feitas pelo advogado José Morais Alçada, procurador de José Pinto de Sousa e também de Anjos Ferreira. «Foi um favor pessoal que fiz a um amigo, José Paulo», esclareceu o representante legal. O angolano tinha uma dúvida de 431 mil euros e usou o imóvel para amortizar a dívida.

LEIA MAIS: Caos na Ponte 25 de Abril | Camião larga terra e causa longas filas de trânsito

José Sócrates revoltado

À porta de sua casa, o ex-líder do governo falou com a SIC e afirmou que leva uma «vida banal» e que tem o direito à sua «vida privada». Sócrates referiu também que está na Ericeira a convite de um familiar querido e que leva uma vida banal. Segundo o próprio, a casa do primo «estava fechada» e Sócrates decidiu aceitar o convite e ir viver para a Ericeira.

A concluir, José Sócrates foi contundente: «O processo Marquês foi sempre isto, tentar transformar a minha vida numa devassa».

A revista Nova Gente acompanhou o dia-a-dia do político e revelou as visitas que tem recebido na Ericeira. Pode consultar a notícia AQUI.

Impala Instagram


RELACIONADOS