Juncker saudou “discurso muito europeu” de Macron em Sorbonne

O presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, saudou o “discurso muito europeu” do chefe de Estado francês, Emmanuel Macron, perante alunos da Universidade de Sorbonne, em Paris, tendo agradecido o “apoio ao trabalho das instituições” da UE.

Juncker saudou

O presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, saudou hoje o “discurso muito europeu” do chefe de Estado francês, Emmanuel Macron, perante alunos da Universidade de Sorbonne, em Paris, tendo agradecido o “apoio ao trabalho das instituições” da UE.

“Um discurso muito europeu do meu amigo Emmanuel Macron”, escreveu Juncker na sua conta na rede social Twitter.

“A Europa precisa de coragem”, sublinhou.

O chefe de gabinete do Presidente da Comissão Europeia, Martin Selmayr, também aplaudiu o discurso do Presidente francês na mesma rede social e disse que “raramente a Europa viu essa convergência de pontos de vista entre um presidente francês e um presidente da Comissão”.

As ideias de Macron para “fortalecer a zona euro” serão discutidas na cimeira do euro em Dezembro, juntamente com as propostas de Juncker, indicou o chefe de gabinete.

Os comissários da UE também saudaram a posição de Macron, dizendo ainda que as suas propostas já correspondem a projetos lançados e propostos pelo executivo europeu.

 

Impala Instagram


RELACIONADOS