Legislativas: Comunistas João Oliveira e António Filipe falham eleição
O histórico deputado comunista António Filipe falhou a eleição para a AR no distrito de Santarém, segundo os resultados oficiais divulgados pela Secretaria-Geral do MAI.
O histórico deputado comunista António Filipe falhou a eleição para a Assembleia da República no distrito de Santarém, segundo os resultados oficiais divulgados pela Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna. Com oito mandatos já atribuídos, Santarém foi o primeiro distrito a eleger um deputado do Chega, Pedro Frazão, além de cinco parlamentares do PS e três do PSD. O cabeça de lista da CDU, António Filipe, que entrou para o parlamento em 1989, não conseguiu ser eleito.
CDU é um dos grandes derrotados da noite
O PCP perde um dos seus deputados mais antigos e com mais destaque nos trabalhos da Assembleia da República. O PS elegeu em Santarém a ministra Alexandra Leitão e Hugo Costa, Maria do Céu Antunes, Maria Lúcia Coelho e Manuel Santos Afonso. Já o PSD conseguiu três mandatos, elegendo Isaura Morais, João Moura Rodrigues e Maria Inês Barroso. Também o alentejano João Oliveira – apontado como um dos grandes candidatos à sucessão de Jerónimo de Sousa – falhou a eleição no distrito de Évora.
LEIA AINDA
Legislativas: Costa espera que todos os partidos concluam que portugueses querem PS a governar
Siga a Impala no Instagram