Legislativas: CDU culpa «chantagem do PS» pelos resultados do partido

O dirigente comunista Jorge Pires considera que a “fortíssima bipolarização artificial” entre PS e PSD prejudicou a votação da CDU, acrescentando que as primeiras projeções dos resultados das legislativas não correspondem ao trabalho desenvolvido pela CDU.

Legislativas: CDU culpa «chantagem do PS» pelos resultados do partido

O dirigente comunista Jorge Pires considera que a “fortíssima bipolarização artificial” entre PS e PSD prejudicou a votação da CDU, acrescentando que as primeiras projeções dos resultados das legislativas não correspondem ao trabalho desenvolvido pela CDU. “Tudo indica que estas eleições dão um resultado muito expressivo ao PS e isto, num quadro de uma fortíssima bipolarização artificial, como demonstram os resultados do PSD, serviu, sobretudo, para prejudicar a votação da CDU”, disse o membro da Comissão Política do Comité Central do PCP, ressalvando que “ainda falta muito tempo até acabar a contagem” dos votos.

A previsão de resultado da Coligação Democrática Unitária (CDU), que integra o PCP e o PEV, “não corresponde” ao trabalho desenvolvido ao longo dos anos na Assembleia da República, acrescentou Jorge Pires. O dirigente comunista também argumentou que os socialistas “procuraram com êxito” apropriar-se de propostas que partiram da iniciativa do PCP e que beneficiaram dessas mesmas medidas durante a campanha eleitoral.

Grita-se vitória na sede de campanha do PS após projeções

As projeções dos resultados eleitorais das televisões SICRTP e TVI/CNN apontam todas para um triunfo do PS por larga margem em relação ao PSD nestas eleições legislativas. “De quem o povo gosta, António Costa” e “quanto mais a luta aquece mais força tem o PS” foram algumas das palavras de ordem gritadas pelos apoiantes deste partido, muitos deles membros da JS. Quando chegou ao Hotel Altis, por volta das 19h00, para acompanhar a evolução dos resultados, o secretário-geral do PS salientou que se deverá assistir nestas eleições a uma redução da abstenção face às legislativas de 2019 e que houve uma elevada mobilização dos portugueses que “perceberam” a importância deste ato eleitoral.

LEIA AINDA
Televisões anunciam projeções das eleições legislativas com enorme surpresa

 

Impala Instagram


RELACIONADOS